STF homologa acordo e 13º salário de 2017 dos servidores do TJ-RJ deve sair no dia 20

Publicado em 16/12/17 07:00

O ministro Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal, homologou, nesta sexta-feira, o acordo entre o Estado do Rio de Janeiro e o Tribunal de Justiça do Rio. O acordo tratou do pagamento do 13º salário de 2017 dos serventuários e magistrados do Tribunal, além das dívidas que o Estado do Rio possui com a Corte. Servidores informaram que os contracheques com o vencimento já foram feitos e o depósito deve ocorrer no dia 20. O Tribunal, por sua vez, não confirmou a data.
A homologação aconteceu após parecer favorável por parte da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge. Ela concordou com os termos do acordo e elogiou a atitude das partes.
“Desse modo, tendo as partes chegado a condições que podem proporcionar solução amigável para a composição do litígio, e tendo havido – como ponderam os próprios envolvidos – concessões mútuas para a celebração do acordo, deve-se favorecer e possibilitar tal iniciativa”, ponderou a procuradora.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/stf-homologa-acordo-13-salario-de-2017-dos-servidores-do-tj-rj-deve-sair-no-dia-20-22199509.html