TCE: julgamento das contas de 2016 de Pezão e Dornelles é marcada para o dia 25

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) vai julgar, no dia 25 de maio, às 11h, as contas do exercício 2016 apresentadas pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo vice, Francisco Dornelles. A data da sessão foi divulgada na edição de ontem do Diário Oficial. O caso tem relatoria da conselheira Marianna Montebello Willeman, e caberá a ela recomendar a aprovação ou a rejeição das contas. A recomendação será repassada à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que vai analisar o caso.
O plenário do TCE-RJ, após a prisão de cinco conselheiros da Casa, em março, tem trabalhado com a seguinte composição: Marianna é a presidente em exercício, ao lado de três auditores substitutos.
A expectativa entre pessoas próximas ao dia a dia do Tribunal, é de que as contas sejam rejeitadas. Questões como o atraso no salário dos servidores, desrespeito a Lei de Responsabilidade e Fiscal e outros aspectos jogam contra Pezão.
Membros da Alerj acreditam que a rejeição das contas de 2016 seja o argumento necessário para um pedido de impeachment da chapa Pezão/Dornelles.

FONTE: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/tce-julgamento-das-contas-de-2016-de-pezao-dornelles-marcada-para-dia-25-21322354.html