Skip to content

Terceiro encontro do 1º ciclo de debates sobre questões raciais acontece dia 19/11

O coletivo de organização do Fórum Permanente de Serviço Social e Sistema de Justiça e do Fórum das(os) Psicólogas(os) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Sindjustiça-RJ, está realizando Lives todas as quintas-feiras do mês de novembro sobre práticas antirracistas. O intitulado 1º ciclo de debates sobre questões raciais – Sistema de justiça e práticas antirracistas já teve dois encontros e contou com a presença de profissionais e militantes do movimento negro que trouxeram luz ao debate tão necessário para as lutas da categoria e da sociedade.
Na próxima quinta-feira (19/11), às 19h30, véspera do Dia da Consciência Negra, será realizado mais um encontro, desta vez com o tema “O impacto do racismo estrutural nas famílias negras e o Poder Judiciário: criminalização, desqualificação e institucionalização”. Participarão da mesa o assistente social do TJ-PR, Dan Jr. Alves, a psicóloga do TJ-RJ, Michelle Villaça Lino e a psicóloga e professora do Programa de Pós-graduação da PUC-Rio, Maria Helena Zamora. A mediação do encontro ficará por conta de Loanna Bousquet, assistente social do TJ-RJ.
O ciclo de debates será transmitido no Facebook e no YouTube do sindicato. Para quem desejar receber certificado de participação e ter as horas computadas pela ESAJ, inscreva-se por este link e fique atento(a) para preencher a lista de presença durante o debate.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério