Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

TJ ABRE PROCESSO CONTRA MAGISTRADA QUE DESPACHOU NA CALÇADA DO FÓRUM

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio decidiu, ontem à tarde, por 19 votos a 2, abrir processo disciplinar contra a juíza Mônica Labuto, titular da Vara de Infância, da Juventude e do Idoso de Madureira.

A representação contra a magistrada na Corregedoria do TJ foi feita pelo presidente do tribunal, desembargador José Carlos Murta Ribeiro. No documento, o desembargador pedia o afastamento temporário da juíza e a aplicação de uma medida disciplinar contra ela. A representação foi feita após Mônica despachar na calçada do Fórum de Madureira, na noite do último dia 10 de agosto.

Na mesma sessão, o Órgão Especial rejeitou, por unanimidade, o pedido de afastamento temporário de Mônica Labuto, que responderá ao processo disciplinar no cargo. Quatro dos 25 desembargadores que compõem o Órgão Especial não votaram, por motivos diversos. Caso seja condenada, a magistrada estará sujeita às penas de advertência, censura, remoção compulsória para outra Vara e Comarca e demissão do serviço público.

Fonte: O Extra

Compartilhe