Skip to content

TJ-AL PROPÕE EXTINGUIR CARGOS DE JUÍZES AUXILIARES

Um projeto de lei do Tribunal de Justiça de Alagoas tenta extinguir 25 cargos de juízes auxiliares de 2ª e 3ª entrâncias, após decisão do pleno da corte. Convidado pela Assembleia Legislativa do estado para explicar a medida, o presidente do tribunal, desembargador José Carlos Malta Marques, disse na última terça-feira (11/3) que a medida visa eliminar gastos e priorizar o preenchimento de vagas nas comarcas de 1ª entrância.

Os cargos existem no papel, mas hoje ninguém ocupa essas cadeiras, segundo o TJ-AL. De acordo com estudos da Diretoria Adjunta de Contabilidade e Finanças do tribunal, o impacto anual para bancar os gastos com juízes auxiliares seria equivalente ao impacto com a nomeação de novos juízes substitutos, como previsto em um concurso público que já está em andamento.

O Judiciário alagoano não informou o valor que seria poupado no orçamento com a iniciativa. Segundo o presidente, é na 1ª entrância que mais se acentuam as demandas em geral, por isso é necessário reforçar jurisdicionados mais carentes. (informações do Consultor Jurídico)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

DIA DO ADVOGADO – 11/AGO

Não basta ter conhecimento jurídico, ser competente, pontual ou ter boa oratória… sempre haverá pedras no caminho, que fariam pessoas comuns desistirem ou repensarem as

NOTA DE PESAR

Infelizmente, faleceu hoje o nosso querido funcionário Marco Paulo Feitosa, que atuava no setor de arquivo do Sind-Justiça. Era um dos funcionários mais antigos do

X