Skip to content

TJ MANDA MUNICÍPIO DEVOLVER SALÁRIO DE PROFESSORES EM GREVE

O desembargador Nílson Araújo da Cruz, do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu liminar que obriga o município a devolver o valor descontado dos salários de professores da rede pública municipal que fizeram greve em 2014. A paralisação começou no dia 12 de maio de terminou em 27 de junho deste ano.

O tribunal entendeu que o dinheiro deve ser devolvido porque a legalidade ou não da paralisação municipal ainda não foi julgada. De acordo com a decisão, a prefeitura tem 72 horas para devolver os descontos, sob pena de pagamento de multa de R$ 100 mil por dia.

“É uma grande vitória para nós. Temos direito à greve, e o desconto do salário foi perseguição política”, diz Gesa Linhares, coordenadora do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação do Rio. Procurada, a prefeitura diz que só se manifestará quando for notificada oficialmente sobre a decisão. (informações do jornal Folha de São Paulo)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades