TODOS AO ATO UNIFICADO DO FUNCIONALISMO ESTADUAL NO DIA 19 DE JUNHO!

O funcionalismo estadual realizou, no dia 13 de junho, a sua assembléia unificada, no Clube Municipal. A atividade, convocada pela Comissão Unificada dos Servidores Públicos Estaduais — composta por sindicatos e associações das áreas de Educação, Saúde, Segurança, Fazenda e Justiça —, aprovou a seguinte pauta de reivindicações:

— Reajuste e recomposição das perdas salariais de 66% sobre o vencimento base;
— Data-base em 1º de maio para todas as categorias;
— Contra as fundações de direito privado;
— Concurso público para ingresso no serviço público;
— Plano de carreira para todos os servidores públicos,
— Incorporação das gratificações.

A assembléia aprovou ainda o Dia de Luta do Funcionalismo Público e ato nas escadarias da Alerj na próxima quinta-feira, dia 19 de junho, às 10 horas. Neste horário ocorre uma audiência pública sobre a privatização da perícia do estado e o fim do Iaserj.

No calendário unificado também consta, no dia 18 de junho, a audiência da Comissão com o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, para debater as reivindicações dos servidores. Foi solicitada também uma audiência com o governador Sérgio Cabral.