Skip to content

Último encontro do 1º ciclo de debates sobre questões raciais acontece dia 26/11

O Fórum Permanente de Serviço Social e Sistema de Justiça e o Fórum das(os) Psicólogas(os) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Sindjustiça-RJ, realizarão a última mesa do Ciclo de debates sobre questões raciais – Sistema de justiça e práticas antirracistas no próximo dia 26 de novembro (quinta-feira), às 19h30. O encontro terá como tema “Sistema de justiça e interseccionalidade: raça, gênero e classe”.

Participarão deste último debate Tatiana Oliveira Moreira, psicóloga do TJ-RJ, Márcia Nogueira, assistente social do CAO Infância/MPRJ, Fátima Lima, professora associada da UFRJ de Macaé, e Soyanni Silva Alves, assistente social do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de São Gonçalo.

Durante todo mês de novembro, os fóruns, em parceria com o Sindjustiça, de forma inédita, trouxeram para os servidores do TJ-RJ conhecimento acerca de práticas antirracistas. O evento englobou temas como formação acadêmica, exercício profissional e relações raciais; o lugar da branquitude e o sistema de justiça; o impacto do racismo estrutural nas famílias negras e o poder judiciário.

A mesa será transmitida no Facebook e no YouTube do sindicato. Para quem desejar receber certificado de participação e ter as horas computadas pela ESAJ, inscreva-se por este link e fique atento(a) para preencher a lista de presença durante o debate.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades