Skip to content

Último encontro do 1º ciclo de debates sobre questões raciais acontece dia 26/11

O Fórum Permanente de Serviço Social e Sistema de Justiça e o Fórum das(os) Psicólogas(os) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Sindjustiça-RJ, realizarão a última mesa do Ciclo de debates sobre questões raciais – Sistema de justiça e práticas antirracistas no próximo dia 26 de novembro (quinta-feira), às 19h30. O encontro terá como tema “Sistema de justiça e interseccionalidade: raça, gênero e classe”.

Participarão deste último debate Tatiana Oliveira Moreira, psicóloga do TJ-RJ, Márcia Nogueira, assistente social do CAO Infância/MPRJ, Fátima Lima, professora associada da UFRJ de Macaé, e Soyanni Silva Alves, assistente social do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de São Gonçalo.

Durante todo mês de novembro, os fóruns, em parceria com o Sindjustiça, de forma inédita, trouxeram para os servidores do TJ-RJ conhecimento acerca de práticas antirracistas. O evento englobou temas como formação acadêmica, exercício profissional e relações raciais; o lugar da branquitude e o sistema de justiça; o impacto do racismo estrutural nas famílias negras e o poder judiciário.

A mesa será transmitida no Facebook e no YouTube do sindicato. Para quem desejar receber certificado de participação e ter as horas computadas pela ESAJ, inscreva-se por este link e fique atento(a) para preencher a lista de presença durante o debate.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X