destaque home

Vagas para 6º Congresso do Sindjustiça-RJ estão esgotadas. Saiba como entrar na lista de espera

As inscrições para o 6º Congresso do Sindjustiça-RJ foram um sucesso e as vagas disponíveis se esgotaram um pouco antes do previsto.

O sindicato agradece a todos os serventuários pela vontade de discutir as condições de trabalho da categoria e reforçar ainda mais a união entre os servidores do Judiciário estadual!

Quem não manifestou seu interesse ainda tem a possibilidade de participar do evento. O período de inscrições para a lista de espera segue aberto até a próxima sexta-feira (5). Caso haja alguma desistência, os servidores que constarem nessa listagem serão chamados em ordem de inscrição.

Como se inscrever na lista de espera?

Todos os filiados que estiverem com suas obrigações estatutárias em dia podem se inscrever para participar do Congresso.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 3528-1218 ou (21) 3528-1220 e falar com Michele ou Graziela, ou enviar uma mensagem para congresso2019@sindjustica.org.br.

16|8

Painel 1: Análise de conjuntura com ênfase na questão nacional

Palestra: Quem somos nós? Entendendo nossa conjuntura pelo viés da subcidadania brasileira.

Palestrante: Jessé de Souza, professor titular da Universidade Federal do ABC (UFABC) e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). É pós-doutor em filosofia e psicanálise pela New School for Social Research de Nova York e em livre docência em sociologia pela Universität Bremen, na Alemanha. Assina 27 livros e mais de 100 artigos sobre teoria social, pensamento social brasileiro, desigualdade e classes sociais no Brasil contemporâneo.

17|8

Painel 2: Saúde e condições de trabalho

Palestra: Relações de trabalho no serviço público: saúde x produtivismo

Palestrante: Professora Doutora Elisete Soares Traesel, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui mestrado e doutorado em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com vasta pesquisa nas áreas de políticas públicas, trabalho e saúde, e psicodinâmica do trabalho. Hoje, é docente adjunta em Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Palestra: Gestão produtivista e novas tecnologias: impactos na qualidade de vida do servidor do Judiciário

Palestrante: Mara Rejane Weber, ex-coordenadora de Imprensa e Comunicação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

Painel 3: Organização sindical

Palestra: A comunicação como ferramenta da defesa de direitos

Palestrante: Guilherme Mikami, cientista político, jornalista e diretor da agência Abridor de Latas Comunicação Sindical, especializada em prestar assessoria de comunicação para entidades sindicais há mais de 10 anos.

Palestra: Os desafios para organização dos trabalhadores do Judiciário estadual

Palestrante: Ednaldo Martins, coordenador de Política Sindical da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud). É técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe; e Dionizio Janio Barbosa de Souza, coordenador da Secretaria-Geral da Fenajud e servidor do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Inscreva-se!

Fonte: Sindjustiça-RJ