Skip to content

1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador

NÃO DEVEMOS PAGAR PELA CRISE!

O 1º de Maio é parte do calendário de mobilização da classe trabalhadora em todo o mundo. Neste ano, com a crise econômica mundial, muitos trabalhadores vão tomar as ruas com protestos, passeatas, atos e diversas manifestações em defesa do emprego e contra a retirada de direitos.

Aqui no Brasil, em alguns estados as manifestações serão unitárias com as outras centrais e organizações e, em outros, haverá atividades diferentes. Isto porque em alguns lugares as centrais governistas preparam mega-shows patrocinados por banqueiros e grandes empresários. Neste caso, a Conlutas não se fará presente. No Rio de Janeiro, a Conlutas realiza o seu ato na Cinelândia, a partir das 14 horas.

O tema da Conlutas será “Os trabalhadores não devem pagar pela crise; estabilidade no emprego já!”. Vamos exigir emprego para todos, com redução de jornada de trabalho, sem redução de salário e sem banco de horas. Exigir moradia, terra, aposentadoria, educação e saúde públicas.

Vamos lutar contra o racismo, o machismo, a homofobia e toda a forma de discriminação e opressão. Reafirmar a luta por uma sociedade justa, livre e igualitária e contra o capitalismo; pela necessidade de construir o socialismo, para que a humanidade possa viver plenamente.

Vamos fazer do 1º de Maio um dia de luta para fortalecer as inúmeras greves e mobilizações que vem ocorrendo pelo país, assim como foi o 30 de março. Fortalecer a luta em defesa da readmissão imediata dos trabalhadores da Embraer, que já se tornou uma referência nacional, e ampliar a campanha pela reestatização desta empresa. (informações da Conlutas)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades