Skip to content

Auxílio-Funeral

O Sind-Justiça oferece um apoio importante para diminuir algumas preocupações de serventuários e familiares durante uma das situações mais delicadas da vida.

Associados ao sindicato têm direito a um plano de assistência funeral, pela empresa Icatu Seguros. A cobertura inclui titulares, cônjuges e dependentes legais de até 21 anos — ou até 24, se o jovem estiver matriculado em uma instituição de ensino superior.

O serviço é uma cortesia do sindicato, não é necessário que os serventuários paguem nenhum tipo de mensalidade extra por isso. Todos têm direito à carteirinha e certificado da seguradora, que é enviado pelos Correios e pelos consultores da Icatu Seguros diretamente para a casa do servidor.

O convênio prevê reembolso de até R$ 3.300,00, caso a família já tenha pagado os valores referentes aos trâmites necessários. O ressarcimento é solicitado com a apresentação de notas fiscais.

Os filiados e seus dependentes também têm acesso a indenizações por invalidez e seguro, no valor de R$ 5.000,00 em caso de morte acidental.

Dúvidas sobre o auxílio-funeral e outros benefícios oferecidos pelo Sind-Justiça podem ser encaminhadas pelo e-mail sindjustica@sindjustica.org.br.

Deseja se associar ao Sind-Justiça? Se você trabalha em cartório extrajudicial, clique aqui. Outros servidores podem preencher a ficha de pré-filiação clicando aqui.

Ao ligar, tenha em mãos os seguintes dados:

  • Nome do Segurado titular
  • Data de nascimento
  • CPF

Para mais detalhes, consulte o contrato em poder do estipulante da apólice.
Serviço disponível a partir do início da vigência do seu seguro, desde que a sua proposta tenha sido aceita pela Icatu Seguros S/A e que o pagamento do(s) prêmio(s) esteja em dia.

Assistências

Para acionar os serviços de assistência do seu seguro, ligue:

0800 026 1900

No exterior, ligue a cobrar para:

+ 55 11 4133 9299

Ouvidoria: 0800 286 0047

Equipe de atendimento

Caso seja necessário contato presencial, conheça a equipe de atendimento. Certifique-se sempre de estar lidando com profissionais qualificados.