Filiado à FENAJUD e ao DIEESE
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro

Diretoria

Direção Geral

TONY VIEITAS

Atua como analista judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) há mais de 30 anos, exercendo a função de escrivão no Sistema de Distribuição e Controle de Processos (DCP) da comarca de Volta Redonda. Integra as diretorias do Sindjustiça-RJ desde 2001. É um dos três diretores-gerais da atual gestão da entidade.

CLAUDIA FERNANDA SALGADO

Técnica de atividade judiciária aposentada, com um longo histórico de atuação na comarca de Cantagalo, no centro fluminense. Divide o cargo de diretora-geral do Sindjustiça-RJ com mais dois colegas na atual gestão.

AURÉLIO LORENZ RIBEIRO DE CASTRO

Analista judiciário há 27 anos, lotado na comarca de Campos dos Goytacazes, com passagens pelo Sistema de Distribuição e Controle de Processos (DCP) e pela Central de Arquivamento do 6º Núcleo Regional (NUR). Atualmente, integra a diretoria do Sindjustiça-RJ como um dos três diretores-gerais do sindicato.

tonyvieitas@sindjustica.org.br

claudiasalgado@sindjustica.org.br
saude@sindjustica.org.br

aureliolorenz@sindjustica.org.br

DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

LUIZ OTÁVIO DA SILVEIRA FERREIRA

Oficial de justiça com 19 anos de carreira, atuou na 4ª Vara Cível da comarca de Duque de Caxias e na comarca de Trajano de Moraes. Atualmente, é um dos diretores administrativos e financeiros do Sindjustiça-RJ.

CARLOS VENÂNCIO

Analista judiciário aposentado, trabalhou por 26 anos na capital do estado. Atuou no Departamento Pessoal da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro entre 1994 e 2008 e na Divisão de Pagamento do TJRJ de 2009 a 2017. Utiliza sua formação em Ciências Contábeis em prol da função de diretor administrativo e financeiro do Sindjustiça-RJ.

luizotavio@sindjustica.org.br

DIRETORIA DE ORGANIZAÇÃO POLÍTICO-SINDICAL

ANA PAULA DO COUTO ALVES

Com 18 anos de estrada no TJRJ, é Oficial de Justiça Avaliador (OJA) lotada em Bom Jesus do Itabapoana. Tem passagens pelas comarcas de São Gonçalo, também como OJA, e Araruama, onde foi técnica judiciária juramentada — cargo hoje denominado analista judiciário sem especialidade. É delegada sindical há nove anos e, atualmente, é diretora de organização político-sindical no Sindjustiça-RJ.

DIRETORIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

JOSÉ CARLOS ARRUDA

Oficial de Justiça Avaliador (OJA) há 33 anos, atuou nas comarcas de Teresópolis, Três Rios, Sumidouro e na Vara de Execuções Penais (VEP) da capital. Foi por duas vezes diretor-geral do Sindjustiça-RJ, de 2009 a 2014. Atualmente é diretor de assuntos jurídicos do sindicato.

jcarruda@sindjustica.org.br

DIRETORIA DE SAÚDE E CONDIÇÕES DO TRABALHO

GABRIELA FRANCO GARRIDO

Oficial de Justiça Avaliador (OJA) há 13 anos na comarca de Maricá, é uma liderança na defesa pelos direitos dos OJAs e administra diversos grupos de luta pelos interesses dos oficiais de justiça nas redes sociais. Atual diretora de saúde e condições de trabalho do Sindjustiça-RJ.

DIRETORIA DE ESPORTE E LAZER

MARLON FERREIRA LAPA

Técnico de atividade judiciária há 14 anos, com passagem pelas comarcas de Trajano de Moraes, Guapimirim, Magé, Inhomirim, Macaé, Itaperuna e Miguel Pereira. É diretor de esporte e lazer do Sindjustiça-RJ.

marlonferreira@sindjustica.org.br

DIRETORIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

VERA LÚCIA PEREIRA LÍRIO

É assistente social aposentada, com uma trajetória exemplar no antigo Juizado de Menores e na Vara de Família de Campo Grande. Já foi delegada sindical e atualmente é diretora de aposentados e pensionistas no Sindjustiça-RJ e integra a direção do 8º Núcleo Regional (NUR).

DIRETORES REGIONAIS

WILLIAM CARVALHO RIBEIRO

É analista judiciário há 23 anos. Atualmente trabalha no Núcleo de 1º Atendimento de Barra do Piraí, mas já atuou em outros municípios do sul fluminense ao longo de sua carreira, como Piraí e Vassouras. É diretor regional na atual gestão do Sindjustiça-RJ.

RAMON CARRERA

Técnico de atividade judiciária há sete anos, atuou nas comarcas de Angra dos Reis e na Central de Assessoramento Fazendário (CAF) do TJRJ, na capital do estado. Ex-diretor-geral do Sindjustiça-RJ, é diretor regional na gestão vigente.

ADEL ALBERTO FONSECA

Técnico de atividade judiciária há 15 anos, atuou nas cidades de Nova Friburgo, Nova Iguaçu e Rio das Ostras. Integra a equipe de diretores regionais da atual gestão do Sindjustiça-RJ.

DÉCIO NASCIMENTO GUIMARÃES

Técnico de atividade judiciária com 19 anos de atuação em Campos dos Goytacazes. É instrutor da Escola de Administração Judiciária (Esaj) e agente de capacitação na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), além de mestre em cognição e linguagem. Atua como diretor regional no Sindjustiça-RJ.

ELIANE CATTA PRETA

Analista judiciária há 18 anos na comarca de Volta Redonda, tem uma trajetória profissional marcada por sua militância pelos direitos da categoria. É diretora regional na atual gestão do Sindjustiça-RJ.

SUPLENTES

JUÇARA DE SOUZA MERO

Concursada em 1979 como auxiliar judiciária. É escrivã aposentada e construiu sua carreira na comarca de Duque de Caxias e na capital do estado, onde passou pela Vara de Execuções Penais (VEP); Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), no setor de Contabilidade; Divisão de Material; Divisão de Pessoal; Gráfica do TJRJ e pela Escola de Administração Judiciária (Esaj). Ex-diretora de aposentados do Sindjustiça-RJ, é suplente na atual diretoria da entidade.

SUZANA BARBOSA DE SOUZA

Ingressou em 1983 no antigo cargo de auxiliar judiciário, na comarca de Nova Iguaçu. Em 1988 assumiu o cargo de Oficial de Justiça Avaliador (OJA), por meio de novo concurso, lotada na comarca de Casimiro de Abreu e posteriormente na Divisão de Direitos e Deveres da Corregedoria Geral da Justiça, 5º Tribunal do Júri, 1º Juizado Especial Cível, 5º Juizado Especial Criminal Méier, Procuradoria da Dívida Ativa do Rio de Janeiro e Comissão de Inquérito Administrativo (CPPD) do TJRJ, até se aposentar em 20 de dezembro de 2003. Já foi delegada sindical dos aposentados e, hoje, é suplente e diretora de base no Sindjustiça-RJ.

CARLOS EDUARDO SCHINEIDER

Técnico de atividade judiciária lotado na 15ª Vara Cível do Rio de Janeiro, já atuou na Regional de Bangu e nos municípios de Angra dos Reis e Itaguaí. Integra a atual gestão do Sindjustiça-RJ como suplente.

jucaradesouza@sindjustica.org.br
aposentados@sindjustica.org.br

III Congresso Sindjustiça

ROBERTO MANDINA

Analista judiciário aposentado, foi diretor da Divisão de Certidões e Traslados de 1990 a 2001, quando passou a atuar na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI) de Teresópolis. É suplente na diretoria do Sindjustiça-RJ.

WhatsApp Image 2018-06-05 at 16.28.01

TONY MELLO

Técnico de atividade judiciária com especialidade em Artífice de Artes Gráficas desde 1994, prestou serviços nas comarcas de Arraial do Cabo, Trajano de Moraes e Cambuci. Na capital, trabalhou na 2ª Vara Cível e nas Regionais de Leopoldina, Madureira e atualmente Campo Grande. Foi delegado sindical por mais de 20 anos. Agora é diretor suplente da atual gestão.

.

Núcleos de Segmentos

ESCRIVÃES/CHEFES DE SERVENTIAS – Tony Vieitas

OFICIAIS DE JUSTIÇA – José Carlos Arruda

ÁREA TÉCNICA (COMISSÁRIOS, ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS) – Leandro d’Ornellas

Núcleos de Segmentos

EFETIVOS

Hudson de Faria Maciel

Jorge Abreu

Rodrigo Menezes Meireles

SUPLENTES

Fernando Antônio

Silvestre Alcântara

Conselho de Ética

EFETIVOS

Cícero Ferreira

Hilda Braga

Lilian Parente

Rubens Barreto Júnior