3ª Reunião de todos os Escrivães associados será realizada em 25 de junho

A 3ª Reunião de Escrivães associados já tem data marcada. O próximo encontro será realizado no dia 25 de junho (segunda-feira) às 14h, no auditório do Sindjustiça-RJ. Todos os escrivães ativos e aposentados estão convocados a comparecer.

A principal pauta será a integralização do adicional da categoria na aposentadoria, ameaçada após a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que extinguiu o cargo, e a revisão de proventos considerando as classes e padrões revisados para o cargo.

O diretor jurídico do Sindjustiça-RJ, José Carlos Arruda, lembra que a presença de todos os escrivães é fundamental na luta pelos direitos desses servidores. “Com união e articulação, não permitiremos a retirada de nenhuma conquista prévia dos escrivães aposentados. As reuniões são fundamentais para que a categoria não tenha nenhum direito a menos”, afirma.

Reuniões anteriores

A 1ª Reunião de Escrivães Promovidos em 2004 foi realizada em 28 de fevereiro de 2018. Nesse primeiro momento, foi definido o procedimento adotado pelo departamento jurídico do sindicato para defender os direitos dos escrivães aposentados. Na ocasião, ficou decidido que cada caso seria avaliado individualmente por conta das particularidades de cada servidor. Depois desses estudos específicos, será elaborada a tese jurídica referente à questão.

Já no segundo encontro, realizado em 9 de abril, foi repassada aos escrivães a documentação necessária para requerer o adicional judicialmente por meio do sindicato: a certidão de histórico funcional dos ativos e os processos de aposentadoria. Os servidores presentes também debateram temas como o abono natalino dos aposentados e a revisão da cobrança previdenciária da categoria.

3ª Reunião de todos os Escrivães Associados (ativos e aposentados)

Data: 25/6/2018 (segunda-feira)

Pauta: Índice 2000/Padrão 12 (perda do direito):

— Reenquadramento do Índice 2000 para o Padrão 11;

— Reenquadramento do Padrão 11 para o Padrão 12;

— Escrivães ativos que tiveram algum prejuízo;

— Escrivães de 2004 aposentados com ou sem liminar;

— Escrivães de 2004 aposentados sem gratificação;

— Escrivães aposentados no Índice 2000.

Auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sindjustiça-RJ) – Travessa do Paço, 23 – Centro – Rio de Janeiro-RJ.

Fonte: Sindjustiça-RJ