SITUAÇÃO FINANCEIRA DO SINDICATO – Neste primeiro mês de gestão, ocupamos boa parte do nosso tempo destrinchando as contas deixadas pela gestão anterior, o que se fez necessário, tendo em vista que precisávamos buscar meios para honrar as despesas correntes, o que não foi nada fácil diante da situação encontrada. Nesta terça, dia 02, teremos uma reunião da diretoria sobre o assunto e, desde já, convocamos o Conselho Fiscal para uma reunião presencial nesta quarta, dia 03, às 19h. Em seguida, em nome da transparência, divulgaremos à categoria um relatório com todas as informações necessárias.
POSSE DA NOVA GESTÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA – O Sind-Justiça estará presente à posse da nova gestão do Tribunal nesta sexta, dia 5 de fevereiro, representado pelos seus 3 diretores-gerais. Temos diversas pautas que dependem da posse da nova gestão para serem apresentadas, como a necessidade de priorizar o nosso reajuste constitucional, as regras de atendimento durante a pandemia, a solução para a ADI 3782, as perdas dos aposentados, as audiências de custódia, encarregados, substitutos, a situação dos técnicos, a revogação do ato que determina a validação, a retomada do concurso, a necessidade de um novo plano de cargos etc
EXTRAQUADROS – Teremos uma reunião nesta quarta-feira com o Presidente da Amaerj, Dr. Felipe Gonçalves, para conversarmos sobre o ato do CNJ envolvendo o assédio moral e sobre o requerimento da Amaerj pedindo extraquadros na função de 4° secretário, dentre outros temas de interesse da categoria.
CORREGEDORIA – Alguns atos foram baixados pela Corregedoria nestes últimos dias, em nítido desacordo com a legislação e com o bom senso, como a previsão de falta funcional pelo descumprimento de metas de produtividade dos Ojas e a colocação de Oficiais de comarcas já esvaziadas em auxílio de plantão noturno às comarcas vizinhas. Tais medidas colocam em risco a prestação da tutela jurisdicional, ante a notória escassez de Ojas em todo o estado, o que já vem causando sérios problemas em algumas comarcas como Friburgo e Barra do Piraí, dentre outras. Nesta terça, 02, teremos uma reunião com a presidente da Aoja/Sindojus para tratarmos destas questões específicas e entrarmos com as medidas cabíveis.
NOVO SITE – No próximo fim de semana, o novo Site do Sind-Justiça estará funcionando. Mais funcional, mais fácil, com banco de permutas, retorno do Fala Servidor e o Agendamento On Line do departamento jurídico. E, a partir de fevereiro, estarão de volta a revista do Sind-Justiça e a TV Sind-Justiça, trazendo informação com agilidade para o servidor.
SIND-JUSTIÇA
DIREÇÃO GERAL
Magali Monteiro
André Parkinson
Alzimar Andrade