AGENTES DE SAÚDE E OS DE COMBATE A ENDEMIAS PARAM EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Agentes de combate a endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) vão parar por 48 horas, a partir desta quarta-feira (1º/09), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Eles reivindicam da Prefeitura local o pagamento da insalubridade, o fornecimento dos equipamentos de proteção individual e a realização de exames admissionais.

Os agentes de saúde atendem diretamente à população. Os agentes de combate a endemias têm como trabalho combater os vetores transmissores de várias doenças, entre elas, a dengue. Mas, em São Pedro da Aldeia, começaram a trabalhar com um novo larvicida, porém sem os equipamentos necessários para a sua proteção. (informações do Sindsprev-RJ)