ALERJ CONVOCA GOVERNO CABRAL PARA EXPLICAR DOAÇÃO E DEMOLIÇÃO DO IASERJ

Representantes do governo Cabral Filho foram convocados pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para prestar esclarecimentos sobre a doação ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Hospital do Iaserj e a sua demolição. As explicações serão prestadas em audiência pública — convocada pelo presidente da Comissão, deputado Átila Nunes (DEM), a pedido da Associação de Funcionários do Iaserj e do deputado Paulo Ramos (PDT) — no próximo dia 30 de março, às 14 horas, na sala 311 da Alerj.

“A doação do Iaserj ao Inca foi feita de forma arbitrária e ilegal pelo governador Cabral, sem qualquer consulta aos servidores do estado, que são os verdadeiros donos do Hospital, como garante a Constituição do Estado e lei específica”, afirma a presidente da Afiaserj, Mariléa Ormond.

A dirigente lembra que o governador passou, também, por cima da Alerj, que teria que aprovar lei para que a doação pudesse ser feita, o que não aconteceu. “Outra grave irregularidade é que a doação foi feita para o uso das instalações do Iaserj e o governo federal quer agora demolir o Iaserj Central para construir um complexo do Inca”, denuncia Mariléa. (com informações do Sindsprev-RJ)