ALERJ DERRUBA VETO REFERENTE À REMUNERAÇÃO NO CARREIRÃO

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) derrubou, nesta terça-feira (23/09), o veto parcial do governador Luiz Fernando Pezão ao projeto de lei 3.045/14, do próprio Poder Executivo, que cria o chamado “carreirão”, abrangendo funcionários das secretarias de Estado de Administração, Planejamento, Justiça, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Regional, Esportes, Indústria, Ambiente, Trabalho, Transportes, Defesa Civil, Casa Civil e do Departamento de Recursos Minerais, além de quadros civis da Polícia Militar.

O governador havia vetado o parágrafo dois do artigo primeiro, incluída por intermédio de emenda parlamentar, que tratava dos pagamentos dos servidores em jornadas de trabalho fixadas em lei federal ou estadual. Pela proposta, o tratamento remuneratório dos servidores será igual, independente da carga horária que possuem. (informações da Alerj)