Skip to content

Alerj vota hoje projeto que prorroga estado de calamidade financeira do Rio

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro decide hoje (16) se o estado de calamidade do Rio pode ser prorrogado até o fim de 2018.

O projeto que pede a prorrogação do estado de calamidade financeira do Rio foi enviado à Alerj, na semana passada, pelo governador Luiz Fernando Pezão, e tramita em regime de urgência. Se for aprovado hoje, o projeto segue direto para sanção do Executivo.

O decreto original, de novembro do ano passado, tem validade até o fim deste ano e, para justificar a prorrogação do prazo, o governo alega que, apesar dos esforços da administração para alcançar o equilíbrio das finanças públicas, ainda estão mantidas as condições que levaram à decretação do estado de calamidade financeira.

Pezão cita ainda a demora na tramitação do plano de recuperação fiscal dos estados, que tramita no Congresso Nacional, ainda sem prazo para aprovação. A calamidade financeira suspende alguns artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) relacionados aos limites da dívida pública e despesas com pessoal. A adoção desses limites implicaria, segundo o governo, na demissão de parte dos servidores, impactando em áreas sensíveis à população, como saúde e educação.

FONTE: http://radioagencianacional.ebc.com.br/politica/audio/2017-05/alerj-vota-hoje-projeto-que-prorroga-estado-de-calamidade-financeira-do-rio

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Homenagem do Sind-Justiça aos colegas que ajudam a transformar vidas, lutando pelos direitos sociais. SIND-JUSTIÇA

COVID EM CAMPOS

Fomos informados de que dois prestadores de serviço faleceram nesta semana no Fórum de Campos, vítimas da Covid e que alguns servidores e outros prestadores

X