ANGRA DOS REIS: OPERÁRIOS DO NOVO FÓRUM NÃO TÊM PREVISÃO DE PAGAMENTO

Os operários da obra do novo Fórum de Angra dos Reis continuam sem exercer as suas atividades. A obra parou quando estava com 47% construída, faltando mais da metade para sua conclusão. A empresa Engefort, responsável pela obra, informou que há uma pendência com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ), que é o contratante da firma e proprietária da edificação.

A nova gestão da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também está preocupada com a situação. Recentemente o presidente da ordem falou sobre o assunto. “A obra é de extrema necessidade para a população da cidade, que terá mais conforto e comodidade. Para a nossa classe também haverá benefícios, poderemos transitar por várias instâncias num só prédio. Por causa disso, vamos buscar alternativas para que a obra volte à ativa o mais rápido possível”, destacou.

Isaac Matos é o atual segundo secretário do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Angra dos Reis e Paraty (Sticpar). Na segunda-feira (18/3) pela manhã, ele e o diretor Luiz França estiveram no canteiro de obras e discutiram com os trabalhadores as ações que estão sendo tomadas. “Primeiramente entramos com uma solicitação ao TJ para bloquear a última fatura da Engefort e garantir que haja dinheiro para conseguir suprir os pagamentos. Agora estamos movendo uma ação jurídica, para garantir que todos os direitos sejam pagos”, relatou.

Os diretores do sindicato informaram que uma próxima reunião com os trabalhadores acontecerá na quarta-feira (20), às 9 horas, onde serão repassadas as demais providências jurídicas que serão tomadas. (informações do jornal A Voz da Cidade, de Barra Mansa – RJ)