ANGRA DOS REIS REZA POR SEUS MORTOS

Em clima de muita comoção, foi realizada na manhã desta quinta-feira (7) a missa de 7º dia para as vítimas das chuvas em Angra. A cerimônia começou pouco depois das 7h e reuniu cerca de 150 pessoas em uma praça que dá acesso ao Morro da Carioca, no Centro da cidade.

Parentes e amigos se emocionaram quando o Frei Alonso, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, que celebrou a missa, pediu que os nomes das vítimas fossem ditos em voz alta pelos presentes. Algumas pessoas se ajoelharam e todos deram as mãos.

Os deslizamentos de terra provocados pelas chuvas já fizeram pelo menos 52 vítimas em Angra dos Reis. Do total de vítimas, 31 corpos foram encontrados sob os escombros na Praia do Bananal, na Ilha Grande. Outras 21 pessoas morreram depois de um deslizamento de terra no Morro da Carioca. No estado do Rio, o número de mortos em consequência dos temporais chega a 74. (informações do G1)