Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Apoio aos Oficiais de Justiça

Mais de 15 oficiais de justiça (OJA) estiveram presentes no Fórum de Teresópolis para apoiar a oficial de Justiça Suzana Alves. A oficial sofreu uma tentativa de homicídio ao intimar um réu num processo criminal, em 2017. Na audiência pública que aconteceu no dia 30 de janeiro desse ano, 3 ªfeira, o Ministério Público (MP) pediu a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal e a soltura do acusado.

O resultado surpreendeu a categoria. “Esse caso poderia ser um divisor de águas, mas a fraqueza do Estado, apresentado pelo MP, não deixou somente a colega no desamparo, mas toda a nossa categoria. O recado tinha tudo para ser dado em alto e bom som: desrespeitar um Oficial de Justiça é o mesmo que desrespeitar um juiz e, no fim, o próprio Poder Judiciário.”, enfatiza Mário Jorge de Oliveira, Oficial de Justiça da Central Civil da Capital.

A diretora do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (SindJustiça-RJ), Gabriela Garrido, destacou a importância do sindicato e da união da categoria para alcançar os objetivos desejados. “A audiência não teve o desfecho que gostaríamos, mas a união da nossa categoria está se formando e precisamos trabalhar todos dias para fortalecê-la, com a certeza o Sindicato está cada vez mais se empenhado neste sentido. Essa será a nossa força. Se isso ocorrer, seremos imbatíveis!”, ressalta.

Compartilhe