Apoio aos Oficiais de Justiça

Mais de 15 oficiais de justiça (OJA) estiveram presentes no Fórum de Teresópolis para apoiar a oficial de Justiça Suzana Alves. A oficial sofreu uma tentativa de homicídio ao intimar um réu num processo criminal, em 2017. Na audiência pública que aconteceu no dia 30 de janeiro desse ano, 3 ªfeira, o Ministério Público (MP) pediu a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal e a soltura do acusado.

O resultado surpreendeu a categoria. “Esse caso poderia ser um divisor de águas, mas a fraqueza do Estado, apresentado pelo MP, não deixou somente a colega no desamparo, mas toda a nossa categoria. O recado tinha tudo para ser dado em alto e bom som: desrespeitar um Oficial de Justiça é o mesmo que desrespeitar um juiz e, no fim, o próprio Poder Judiciário.”, enfatiza Mário Jorge de Oliveira, Oficial de Justiça da Central Civil da Capital.

A diretora do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (SindJustiça-RJ), Gabriela Garrido, destacou a importância do sindicato e da união da categoria para alcançar os objetivos desejados. “A audiência não teve o desfecho que gostaríamos, mas a união da nossa categoria está se formando e precisamos trabalhar todos dias para fortalecê-la, com a certeza o Sindicato está cada vez mais se empenhado neste sentido. Essa será a nossa força. Se isso ocorrer, seremos imbatíveis!”, ressalta.