Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Após 16 meses de atrasos, Estado promete pagar um salário em dia aos servidores

Após 14 meses de atrasos, o governo do Rio promete voltar a pagar seus mais de 460 mil servidores em dia e de forma integral. Ontem, o Estado anunciou que recebeu a última parcela do empréstimo junto ao BNP Paribas, de R$ 900 milhões. O valor irá compor o pagamento da folha de dezembro na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

“Peço desculpas aos servidores pelos transtornos provocados pela crise financeira que atingiu não apenas o Rio, mas todo o país. ”, disse o governador Luiz Fernando Pezão, por meio de nota.

A última vez que o vencimento foi pago de forma integral e sem diferenciar categorias, ou ativos e inativos, foi em setembro de 2016, período em que o Rio sediou a Olimpíada.

Apesar de pagar o vencimento em dia, o Estado ainda corre para quitar o que ainda deve aos servidores. O 13º de 2017 segue pendente. A dívida acumulada, somente com o vencimento, é de R$ 1,551 bilhão. Ao todo, 371 mil funcionários estão no aguardo do salário. O Rio conta com a operação de antecipação de royalties do petróleo para quitar a folha pendente.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/apos-16-meses-de-atrasos-estado-promete-pagar-um-salario-em-dia-aos-servidores-rv1-1-22279819.html

Compartilhe