Skip to content

Após novo erro, Estado do Rio deixa 45 mil servidores sem salário na data prometida

O governo do Rio não cumpriu a promessa de pagar, na última sexta-feira, os salários de ativos, aposentados e pensionistas do estado. Ao todo, quase 45 mil servidores ficaram sem salário na data prometida. O Rioprevidência confirmou que um “erro” prejudicou o depósito dos salários de mais de 40 mil pensionistas. No caso de ativos e inativos, a Secretaria de Fazenda informou ontem que cerca de 4.500 funcionários foram prejudicados. A nova promessa é de quitar todos os vencimentos pendentes ainda hoje.
Não foi a primeira vez que servidores ficaram sem seus salários na data prometida pelo estado. Em janeiro, o erro foi do Rioprevidência. A promessa era a de pagar o provento de dezembro de pensionistas da Segurança no dia 18 de janeiro. O dinheiro só foi depositado no dia 24. Também em janeiro, a Fazenda confirmou que um erro impediu o pagamento de uma das parcelas do salário de dezembro de inativos da Saúde e do Proderj. O depósito, que era para ser feito no dia 6, caiu no dia 7.
Internamente, o discurso de técnicos do governo foi de problemas nos programas utilizados para o pagamento dos servidores.

FONTE: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/apos-novo-erro-estado-do-rio-deixa-45-mil-servidores-sem-salario-na-data-prometida-21344770.html

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se