Por medida de segurança à saúde dos serventuários, a assembleia com psicólogos e assistentes sociais que seria realizada às 13h30 desta segunda-feira (16) está cancelada. A decisão segue as medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus Covid-19, que recebeu na última quarta-feira o status de pandemia e provocará a partir de segunda restrições no atendimento da do Judiciário estadual.
A direção do Sindjustiça-RJ consultou vários psicólogos e assistentes sociais e, diante da preocupação com os possíveis deslocamentos e aglomerações a que estariam sujeitos para comparecer à reunião, ficou acordado que não seria viável manter a assembleia.
Boa parte desses segmentos já está dispensada de trabalhar nas serventias ou nas unidades administrativas. Está para ser publicada uma regulamentação pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) direcionando o trabalho desses servidores para priorização de pareceres e relatórios, funções que poderão ser feitas à distância.
O Sindjustiça-RJ segue priorizando o bem-estar e a saúde de seus representados e deverá remarcar a assembleia com os psicólogos e assistentes sociais assim que o período de emergência sanitária tiver se encerrado e não houver mais risco de contágio.