Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DO TJPE MOSTRA QUE A GREVE CONTINUA FORTE

Cerca de 300 servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) compareceram à assembleia geral nesta terça-feira, 31 de maio, contradizendo Fábio Eugênio. Este interlocutor do TJPE afirmou na mesa de negociação que as assembleias da categoria só conseguiam reunir apenas 100 pessoas. Há quase um mês em greve, os servidores estão indignados com o tratamento do Tribunal ao movimento que, além de ser legal, continua forte em todo o estado.

Após os informes da última mesa de negociação, o Comando de Greve apresentou as propostas para as atividades desta semana. Além disso, foi discutida a organização da mostra “Contra fotos não há argumentos”, em que será denunciada a situação das comarcas de Pernambuco.

Também foi denunciada a situação em Exu, cujo movimento foi recebido pela polícia. Foi deliberado em assembleia o apoio aos companheiros deste município. O Conselho de Justiça e Corregedoria será procurado para que as devidas providências sejam tomadas. Em breve, será publicada uma nota das três entidades da categoria sobre o assunto.

Em seguida, foram organizados grupos para realizar visitas nos fóruns com o objetivo de mobilizar para o grande ato desta quinta-feira (2/6). A concentração desta atividade de rua será às 13h no Palácio da Justiça, em Recife. (informações do Sintrajud-PE)

Compartilhe