ATO EM FRENTE AO FÓRUM CENTRAL COBRA CONVOCAÇÃO IMEDIATA DE CONCURSADOS

Dezenas de manifestantes participaram do ato realizado na manhã desta quinta-feira (06/12), em frente ao Fórum Central do Tribunal de Justiça (TJRJ). Convocada pelo Sind-Justiça, a atividade contou com a presença majoritária de novos concursados, que reivindicam suas imediatas convocações.

Além da convocação dos concursados, o ato também serviu para denunciar as diversas situações adversas a que estão submetidos os servidores. “Mas o que os serventuários do TJRJ, considerado o melhor tribunal do país, têm visto em seu cotidiano é um cenário lamentável, repleto de inúmeras injustiças e negativas às suas reivindicações”, diz trecho do material sindical distribuído durante a manifestação.

Entre as reivindicações elencadas estão a antecipação do pagamento das parcelas dos 24% para todos, novo PCCS, majoração dos benefícios e o fim do assédio moral, entre outras. Muitos advogados e populares que passaram na hora deram seus apoios à categoria.

Durante o ato também foi ressaltada a necessidade de os serventuários se mobilizarem contra a nova Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que entra em vigor no início de 2013 e que trata o serviço cartorário como uma linha de produção de fábrica, onde a qualidade da prestação jurisdicional não é levada em consideração. (da Redação do Sind-Justiça)