BANCÁRIOS DO RIO APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Em assembléia, nesta segunda-feira (29), na Galeria dos Empregados no Comércio, os bancários do Rio decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A avaliação foi de que só desta forma a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) avançaria nas negociações, o mesmo em relação às negociações específicas no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Participaram da assembléia, funcionários de bancos públicos e privados. Bancários de outros estados também realizaram assembléias. Como o Rio aprovaram greve por tempo indeterminado, Brasília e Tocantins. As demais assembléias decidiram por greve de 24 horas.

A categoria reivindica 13,23% de reajuste (inflação mais 5% de aumento real), PLR de três salários mais R$ 3.500 (sem limitador). Para os tíquetes, R$ 17,50 por dia, uma cesta-alimentação de R$ 415 (valor do salário mínimo), além da 13ª cesta alimentação, fim do assédio moral e segurança nas agências.