Skip to content

CÂMARA VAI ACATAR DECISÃO DO STF SOBRE MENSALÃO

Após se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, que a casa seguirá a decisão do STF sobre o julgamento do mensalão.

Isso significa que a Câmara vai cumprir a decisão dos ministros do Supremo de cassar os mandatos dos quatro parlamentares condenados no julgamento: João Paulo Cunha (PT), José Genoíno (PT), Valdemar Costa Neto (PR) e Pedro Henry (PP).

“Não há hipótese de não cumprir a decisão do Supremo. Nós faremos aquilo que nosso regimento determina que façamos, que é finalizar o processo. Uma coisa complementa a outra, não confronta-se com a outra”, garantiu Henrique Alves.

O Supremo, no entanto, ainda terá que publicar sua decisão e analisar os recursos dos condenados. Só depois desses trâmites é que o caso segue para a Câmara. O fato é que os atuais mandatos dos parlamentares condenados terminam no fim de 2014.

Em sua campanha para a presidência da Câmara, Henrique Alves havia afirmado, no entanto, que defenderia a autonomia parlamentar quanto à decisão sobre o mandato dos condenados. Ele voltou a defender essa posição logo após ser eleito. (informações do site JusBrasil)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão