Câmara veta entrada do público externo em dias de votação

Restrição valerá para os dias em que estão previstas sessões para votar destaques da reforma da Previdência
8 maio, 2017

Decisão vem depois da invasão de um grupo de agentes penitenciários ao prédio (Foto: TV Câmara)
O acesso ao prédio da Câmara dos Deputados ficará restrito ao público externo na próxima terça-feira, 9, e quarta-feira, 10, dias em que estão marcadas sessões para votar os destaques da reforma da Previdência.
Com a medida, apenas parlamentares, funcionários e pessoas credenciadas poderão transitar pelas dependências da Casa. A decisão foi tomada pela diretoria-geral da Câmara, sob o argumento de evitar protestos, como o ocorrido no dia 3, quando agentes penitenciários invadiram a sessão da comissão especial da reforma da Previdência.
A visitação institucional, inclusive a agendada, também foi suspensa no último sábado, 6, e assim permanecerá até 10 de maio. De acordo com o comunicado divulgado pela diretoria-geral da Câmara, o acesso de carros à Chapelaria, entrada principal do Congresso e local de entrada e saída de deputados, ficará restrito exclusivamente a parlamentares durante o período, podendo ser fechado completamente a qualquer momento em caso de manifestação.
Um dos estacionamentos será fechado já na terça-feira, para receber viaturas da Polícia Militar. Outras dependências do prédio também poderão ser fechadas em caso de manifestação.

FONTE: http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/camara-veta-entrada-do-publico-externo-em-dias-de-votacao/