Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Câmara veta entrada do público externo em dias de votação

Restrição valerá para os dias em que estão previstas sessões para votar destaques da reforma da Previdência
8 maio, 2017

Decisão vem depois da invasão de um grupo de agentes penitenciários ao prédio (Foto: TV Câmara)
O acesso ao prédio da Câmara dos Deputados ficará restrito ao público externo na próxima terça-feira, 9, e quarta-feira, 10, dias em que estão marcadas sessões para votar os destaques da reforma da Previdência.
Com a medida, apenas parlamentares, funcionários e pessoas credenciadas poderão transitar pelas dependências da Casa. A decisão foi tomada pela diretoria-geral da Câmara, sob o argumento de evitar protestos, como o ocorrido no dia 3, quando agentes penitenciários invadiram a sessão da comissão especial da reforma da Previdência.
A visitação institucional, inclusive a agendada, também foi suspensa no último sábado, 6, e assim permanecerá até 10 de maio. De acordo com o comunicado divulgado pela diretoria-geral da Câmara, o acesso de carros à Chapelaria, entrada principal do Congresso e local de entrada e saída de deputados, ficará restrito exclusivamente a parlamentares durante o período, podendo ser fechado completamente a qualquer momento em caso de manifestação.
Um dos estacionamentos será fechado já na terça-feira, para receber viaturas da Polícia Militar. Outras dependências do prédio também poderão ser fechadas em caso de manifestação.

FONTE: http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/camara-veta-entrada-do-publico-externo-em-dias-de-votacao/

Compartilhe