Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Ciclo de palestras aborda o tema dependência tecnológica

De acordo com pesquisa realizada pela Google e divulgada este ano, 73% dos brasileiros que possuem smartphones não saem de casa sem eles. É fato: a tecnologia está definitivamente presente na vida cotidiana. Seja para consultar informações, conversar com amigos e familiares ou apenas entreter, a internet e os celulares não saem das mãos e mentes das pessoas.Por esse motivo, especialistas alertam: o uso excessivo dessas ferramentas pode viciar.

Numa sociedade hiperconectada, como detectar que o uso excessivo dessas ferramentas pode causar dependência e se transformar num problema capaz de comprometer a vida pessoal e profissional de seus usuários? Para ajudar a refletir sobre esse assunto, o SindJustiça-RJ abordará na próxima edição do Ciclo de Palestras/2018 o tema: Novas Tecnologias e Dependência Digital: desafios profissionais e pessoais, palestra que será ministrada pelo Professor Doutor Jefferson Cabral Azevedo. O evento acontecerá no dia 19 de abril, quinta-feira, às 16h, na sede do sindicato(Travessa do Paço, 23 – 13º andar, Centro – RJ). A entrada é gratuita e aberta para todos que se interessarem pelo assunto e os serventuários que participarem terão as horas computadas para a ESAJ.

As novas tecnologias digitais trazem desafios profissionais e pessoais, proporcionando assim, novos arranjos sociais. Essa obra inovadora oferece caminhos para o uso adequado das ferramentas digitais, para que possam cumprir o seu objetivo de aumentar a qualidade de vida de seus usuários. Também alerta, neste sentido, sobre patologias associadas para a utilização excessiva desses meios”, alerta o professor e doutor Jefferson Cabral Azevedo.

Conheça o Professor e Doutor Jefferson Cabral Azevedo

O Professor Jefferson Cabral Azevedo é doutor em cognição e Linguagem pela Universidade do Norte Fluminense Darcy Ribeiro UENF; Psicólogo institucional e supervisor de estágio do curso de administração da Faculdade Metroplitana São Carlos – FAMESC; Professor e coordenador do
serviço de psicologia aplicada da Universidade Estácio de Sá – UNESA e autor do Livro Dependência Digital.

Ciclo de Palestras 2018

Desde o lançamento em fevereiro, o Ciclo de Palestras 2018 já realizou mais de dez palestras, somando o Rio e as cidades do interior do Estado. Com temas relevantes e palestrantes que se destacam nos assuntos que foram convidados, o Ciclo de Palestras vem ajudando na formação sindical dos serventuários da justiça.

Compartilhe