Confirmada reunião entre o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Sindjustiça e Comissão dos Atingidos pela ADI 3782

Está confirmada para a próxima quinta-feira (08/10), às 18h, a reunião solicitada pela Comissão de Atingidos pela ADI 3782 e o Sindjustiça-RJ com o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) a fim de discutir e analisar a interpretação dada a decisão na ADI que atingiu 3.330 servidores ativos, aposentados e pensionistas. O objetivo da reunião é conseguir junto ao parlamentar possíveis soluções legislativas que possam resolver a questão desses serventuários.

Há duas semanas, o sindicato entrou em contato com o deputado, e após sinal verde, enviou todo o histórico, documentos e estudos referentes à ADI, a pedido de sua chefe de Gabinete, para análise e confirmação de reunião, o que ocorreu na data de hoje (06/10).

A reunião se dará por videoconferência e será realizada em plataforma virtual do próprio deputado, que encaminhará convite por e-mail exclusivamente aos membros da comissão, assessorias técnica, jurídica e orçamentária e diretores do sindicato. Para organizar o encontro, o Sindjustiça se reunirá previamente com a comissão dos atingidos pela ADI na manhã desta quarta-feira (07/10), às 10h30. Para participar, acesse o Zoom.

Neste encontro prévio, o Sindjustiça vai informar sobre o modelo de reunião proposto pela assessoria do deputado, receber os endereços de e-mail dos que irão participar e reunir os questionamentos, propostas e encaminhamentos que serão apresentados ao parlamentar. Os demais atingidos que não integram a comissão e queiram enviar dúvidas e sugestões podem fazê-lo através do e-mail adi.juridico@sindjustica.org.br até amanhã (07/10), às 12h, antes do término de reunião.

Os e-mails dos participantes e as perguntas e sugestões acolhidas pela comissão, serão encaminhados ao deputado com antecedência para que ele possa preparar as respostas antes do encontro de quinta-feira.

Esta é a primeira reunião do Sindjustiça com o deputado Luiz Paulo a respeito de suas considerações sobre os efeitos da ADI. O sindicato sabe da complexidade do caso e esperamos ouvir o posicionamento do parlamentar sobre as reais possibilidades no campo legislativo, político e financeiro.