CONFIRMADO! PAGAMENTO JÁ ESTÁ NAS NOSSAS CONTAS(10h37min)

Bastidores do trabalho da diretoria do Sind-Justiça

A diretoria do Sind-Justiça trabalhou quieta. Buscou ser recebida pelas autoridades, foi recebida por algumas delas, buscou diversas fontes para saber se a falta de dinheiro era verdade ou factóide. Tudo nos levava a crer que se tratava de um factóide. O presidente eleito do TJRJ, Murta Ribeiro, quando nos recebeu, no dia 27/12/2006, informou que tinha informação de que havia sim dinheiro para nos pagar. Ontem procuramos também o gerente da conta-corrente do Sind-Justiça. Este informou que tudo indicava que o pagamento seria feito hoje. Durante a reunião da diretoria do Sind-justiça, ontem, por volta de 20h00, já tinhamos a informação de que o depósito havia sido feito. A fonte, obviamente não podemos revelar. Mas ela nos disse que a única dúvida seria o tipo de processamento do depósito. Havia duas possibilidades. Se o depósito tivesse sido feito em regime de urgência a liberação se daria hoje. Caso contrário levaríamos dois dias para receber. Durante anosaa reunião veio a notícia oficial de que o pagamento seria hoje. Fizemos plantão para verificar se o pagamento estaria mesmo nas nossas contas. Enfim confirmamos: o depósito foi feito.

Achamos que cumprimos razoavelmente bem nosso papel de diretoria responsável. Mesmo levando dos “radicaos” a pecha de Sind-quieto, mantivemos a postura que entendemos deveria ser a melhor para a categoria. Não quisemos desgastá-la convocando-a para uma paralisação que parecia claramente desnecessária. É claro. Avaliamos algumas pontos da nossa atuação que serão modificadas. Sempre podemos fazer algo melhor. Faremos. Mas sempre com a responsabilidade que devemos aos que representamos.E mesmo que alguns deles prefiram o caos.