CONGRESSO DA FENAJUD COMEÇA NO DIA 11 E PROPÕE UNIDADE DA CATEGORIA

De 11 e 14 de dezembro de 2014, acontece o IX CONSEJU, Congresso da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (FENAJUD), em Macapá, no Amapá. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Centro de Ensino Superior do Amapá, com o apoio do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá (SINJAP), que irá reunir sindicatos filiados de todo o País. O Sind-Justiça participa com 30 delegados.

Sob o tema “Categoria nacional: unidade para consolidar direitos e avançar na luta”, o congresso será composto por mais de 220 delegados de base, observadores, convidados e palestrantes que irão tratar do tema central e seus desdobramentos em várias mesas de discussão. Na pauta, também estão dois assuntos importantes que refletirão diretamente nas lutas para o próximo triênio em nossa representação nacional: a eleição da nova diretoria da Federação e a reforma estatutária.

O credenciamento para o Congresso poderá ser feito somente até 19h30 do dia 11/12. Após a abertura, na mesma data, acontece a palestra “Meio-ambiente e desenvolvimento social no século XXI”. No dia 12/12, haverá a votação dos Regimentos do IX CONSEJU e do Processo Eleitoral, além das mesas de discussão: “Estatuto Nacional – PEC 59/13”, “Democratização do Judiciário e CNJ” e “Reestruturação do Trabalho e Saúde”.

Na sexta-feira, 13/12, acontece a prestação de contas, a apresentação de teses e moções enviadas pelos sindicatos filiados, além da eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o próximo triênio e a Plenária final, que encerra os trabalhos do dia. No dia 14, é o retorno das delegações. (informações da Fenajud)