CONVÊNIO ENTRE TRIBUNAL DE JUSTIÇA, UNIMED E SINDICATO.

Serventuários terão nova opção de convênio médico.

Os serventuários do Tribunal de Justiça do Rio agora terão uma nova opção de convênio médico. Foi assinado, dia 30 de maio, convênio do Tribunal de Justiça do Rio com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sind-Justiça) para disponibilizar aos servidores do TJRJ um plano de saúde da empresa Unimed pelo mesmo valor dos R$ 112,00 atualmente recebidos de auxílio-saúde.

“É um prazer quando conseguimos unir esforços, principalmente em uma parceria público-privada. Nosso sindicato tem se mostrado ativo e vencedor em seus pleitos, que são justos”, disse o presidente do TJRJ, desembargador José Carlos Schimidt Murta Ribeiro. Já para o presidente do sindicato, a conquista é de grande importância para os serventuários. “Há um diálogo construtivo com a atual gestão. Conseguimos benefícios em um curto espaço de tempo, devido ao trabalho da diretoria do sindicato e à visão do presidente do Tribunal de melhorar as condições para os servidores”, disse Amarildo Silva.

Os serventuários poderão continuar pagando planos particulares ou outros convênios já existentes ou migrar para o plano oferecido pela Unimed, no mesmo valor do auxílio-saúde oferecido. Caso o funcionário queira incluir dependentes legais, o desconto da diferença será feito na folha de pagamento. Não é preciso ser sindicalizado para ter acesso ao benefício. Outras informações serão divulgadas pela intranet do Tribunal de Justiça.

CONSELHO EDITORIAL