Skip to content

Deu no jornal!

AUMENTOS EM PAUTA NA ALERJ
Alessandra Horto

Semana decisiva para os servidores da Justiça, Ministério Público e do Legislativo. A Alerj (Assembléia Legislativa) vota hoje a redação final do projeto de lei que concede aumento aos serventuários. O texto define o reajuste de 5% retroativo a setembro para os 20 mil funcionários. Amanhã, a Casa vota os projetos de lei que definem os reajustes para os servidores do Ministério Público. O texto original prevê aumento de 11,5% retroativo a maio para os funcionários do quadro permanente dos serviços auxiliares do Ministério Público do Rio. O projeto de lei ainda terá o parecer das comissões de Constituição e Justiça; Servidores Públicos; e de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e controle.

A Alerj também vota amanhã o aumento que será concedido aos seus servidores. O projeto estipula reajuste de 7,3% retroativo a maio. Alguns deputados acreditam que a correção para o pessoal do legislativo será aprovada na forma original, que são poucos servidores beneficiados com o aumento — eles também reclamam que deveria ter novos concursos para a Assembléia.

Segundo fontes da Alerj, a aprovação desses projetos de lei sem nenhuma emenda causaria um mal-estar, já que os serventuários ficaram a ver navios com a promessa de que a Casa iria aprovar na íntegra o projeto que reajustava o salário deles nos mesmos 7,3%. A categoria está em greve há dois meses e ainda não tem data para o retorno. (Coluna do Servidor de O Dia)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

6ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

Será realizada na próxima quarta-feira, 09 de outubro, das 11h às 18h, a 6ª Mostra Cultural de Aposentados e Pensionistas do Sind-Justiça. O evento é