Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Deu no jornal!

AUMENTOS EM PAUTA NA ALERJ
Alessandra Horto

Semana decisiva para os servidores da Justiça, Ministério Público e do Legislativo. A Alerj (Assembléia Legislativa) vota hoje a redação final do projeto de lei que concede aumento aos serventuários. O texto define o reajuste de 5% retroativo a setembro para os 20 mil funcionários. Amanhã, a Casa vota os projetos de lei que definem os reajustes para os servidores do Ministério Público. O texto original prevê aumento de 11,5% retroativo a maio para os funcionários do quadro permanente dos serviços auxiliares do Ministério Público do Rio. O projeto de lei ainda terá o parecer das comissões de Constituição e Justiça; Servidores Públicos; e de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e controle.

A Alerj também vota amanhã o aumento que será concedido aos seus servidores. O projeto estipula reajuste de 7,3% retroativo a maio. Alguns deputados acreditam que a correção para o pessoal do legislativo será aprovada na forma original, que são poucos servidores beneficiados com o aumento — eles também reclamam que deveria ter novos concursos para a Assembléia.

Segundo fontes da Alerj, a aprovação desses projetos de lei sem nenhuma emenda causaria um mal-estar, já que os serventuários ficaram a ver navios com a promessa de que a Casa iria aprovar na íntegra o projeto que reajustava o salário deles nos mesmos 7,3%. A categoria está em greve há dois meses e ainda não tem data para o retorno. (Coluna do Servidor de O Dia)

Compartilhe