Skip to content

Deu no jornal!

GREVE DOS SERVENTUÁRIOS: CNJ DÁ PARECER FAVORÁVEL

A paralisação dos serventuários do Tribunal de Justiça do Rio chega hoje (3) ao 16º dia fortalecida. Isso porque o Conselho Nacional de Justiça concedeu, antes do feriadão, parecer favorável à categoria que suspendeu a remoção de servidores do TJRJ envonvildos no movimento grevista.

O pedido ao CNJ foi feito pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sind-Justiça), que alegou que as remoções seriam retaliação à greve dos funcionários. Em liminar, o conselheiro José Adonis Callou de Araújo de Sá entendeu que os atos do presidente, Luiz Zveiter, tornam-se nulos diante da ausência de motivo para as remoções de servidores, bem como de fundamento legal para o afastamento dos funcionários.

Desde o início do movimento grevista, os serventuários estão sob ameaça de corte de ponto e suspensão das licenças sindicais. A categoria reivindica reajuste de 24% fruto de um impasse que vem desde 1988. Na época, o governo concedeu aumento salarial de 70% para todo o funcionalismo estadual, mas não contemplou os funcionários do Judiciário. (Coluna do Servidor de O Dia)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades