Skip to content

Deu no jornal!

SAÍDA PARA PAGAR 24% DE REAJUSTE

Logo após anunciar o fim da greve que durou 79 dias, os diretores do Sind-Justiça-RJ se reuniram com presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter. Durante o encontro, o desembargador informou que vai priorizar a extensão do reajuste de 24% para os demais servidores, mesmo faltando poucos dias para o término de seu mandato: “Agora que esse grupo retornou ao trabalho, voltarei a tentar viabilizar a extensão do reajuste dos 24% para os demais servidores”. Até o momento, os 24% foram pagos só a quem obteve o índice na Justiça.

A falta da extensão administrativa do reajuste pela presidência levou parte da categoria a paralisar as atividades. No início da greve, o próprio Zveiter não reconhecia o direito de ampliar e garantir os 24% a toda a categoria.

Para os líderes do sindicato, ficou a promessa de encontrar uma saída orçamentária para garantir a isonomia. O presidente do TJ-RJ disse que vai apresentar projeto antes do dia 31. Sobre a reposição dos salários cortados, o Sind-Justiça-RJ informou que Zveiter se comprometeu a dar resposta na próxima semana.

Quanto aos salários de janeiro, que também poderiam vir zerados, o desembargador afirmou ao sindicato que, com o fim da greve, “está colocando uma pedra no que passou, começando do zero”, e que poderá rever o posicionamento. (Coluna do Servidor de O Dia, edição de 08/01/11)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério