DIA DO TRABALHADOR, NA CINELÂNDIA, SERÁ DE PROTESTO CONTRA LULA, CABRAL E CÉSAR MAIA

O presidente Lula, o governador Sérgio Cabral e o prefeito César Maia serão os principais alvos de crítica da manifestação neste 1º de maio, Dia do Trabalhador organizado pela Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), Intersindical, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), sindicatos e outras entidades populares.

O protesto será na Cinelândia, palco tradicional de históricas manifestações, a partir das 14 horas, A atividade contará também com a participação de artistas populares. Dezenas de categorias de trabalhadores, do setor privado e público, além de sem terra e sem teto, estarão presentes.

Este ano, novamente, os trabalhadores brasileiros nada têm a comemorar, como provam os ataques aos seus direitos, feitos pelos governantes, responsáveis pela atual epidemia de dengue, com quase 90 mortes e 100 mil casos já registrados oficialmente.

Também participam da organização das atividades a Central de Movimentos Populares, o Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), o MNLPM, Andes, Sepe, Sindsprev/RJ, Sind-Justiça, Sindipetro/RJ, Apefaetec, além dos partidos políticos PSTU, PSOL e PCB.