Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Dica cultural

SHOWS GRATUITOS DO PROJETO “EU TOCO PIFE” NO TEATRO DE ARENA

Nos dias 24 e 25 de setembro (sexta e sábado), às 19h30, acontecem os shows do projeto “Eu toco Pife”, com João do Pife e a Banda Dois Irmãos, direto de Caruaru, Pernambuco. O grupo se apresenta no Teatro de Arena, tendo como convidado especial o músico Carlos Malta, criador do “Pife Muderno”.

Na quinta-feira, dia 23, das 14h30 às 17h30, o artista pernambucano fará uma oficina de confecção de pífanos, direcionada a iniciados em música, maiores de 12 anos. Todos os eventos serão gratuitos. O Teatro de Arena fica na Caixa Cultural (av. Almirante Barroso, 25, Centro do Rio, próximo à estação do Metrô).

João Alfredo Marques dos Santos, 67 anos, ficou conhecido como João do Pife por vender e tocar pífanos durante décadas na Feira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Para o repertório das duas apresentações no Rio, o artista adianta que terá de tudo um pouco. “Vamos fazer forró, xote, xaxado, frevo e tudo o mais, para o povo dançar e se divertir, sem esquecer as novenas que é o ritmo com que tudo começou” diz.

Compartilhe