Distribuição de cestas básicas a servidores segue nesta quarta no Centro do Rio

Coligação de Policiais Civis vai distribuir 400 cestas a partir das 9h. Por volta das 6h30 já tinha fila de servidores para pegar as doações.

Servidores públicos formam fila para conseguir cesta básica no Rio

Nesta quarta-feira (19) tem mais distribuição de cesta básica para os servidores estaduais. As filas começam cedo. Embora a distribuição comece às 9h, às 6h30 já tinha quatro pessoas formando uma fila na porta da Coligação de Policiais Civis (Colpol), no Centro do Rio. A previsão é de que sejam doadas 400 cestas básicas.
“A gente está pedindo a colaboração da população e de servidores para os servidores que estão sem receber há três meses. As doações estão sendo feitas por servidores e policiais que estão numa situação menos desconfortável tentando, em solidariedade, dar um conforto maior aos que estão receber”, disse Márcio Garcia, diretor da Colpol.
Seguindo o calendário do Movimento Unificado dos Servidores Públicos (Muspe), às quartas-feiras, a distribuição das cestas básicas é feita na Colpol (Rua Sete de Setembro 141), das 9h às 15h. Às sextas-feiras as doações são feitas na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes, e aos sábados, no Sindicato da Justiça, no Centro do Rio.
As distribuições de cestas básicas foram realizadas também na terça-feira (18), na sede do Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino, no Centro do Rio. As doações de alimentos também podem ser feitas nesses quatro pontos de distribuição, diariamente, das 9h às 15h.
A Secretaria Estadual de Fazenda disse que o estado está esperando entrar dinheiro em caixa para fazer os pagamentos atrasados.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/distribuicao-de-cestas-basicas-a-servidores-segue-nesta-quarta-no-centro-do-rio.ghtml