Educação

REDE ESTADUAL PARALISA NO DIA 17 DE JUNHO PARA REALIZAR MARCHA UNIFICADA AO PALÁCIO GUANABARA

Os profissionais das escolas estaduais farão uma paralisação de 24 horas na próxima quinta-feira, dia 17 de junho. Neste dia, a partir das 10h, a categoria irá se concentrar, juntamente com outras categorias do funcionalismo que integram o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), para realizar uma passeata ao Palácio Guanabara. A partir das 15h, o Sepe realizará uma assembleia geral, no auditório da ABI, no Centro do Rio.

As reivindicações dos profissionais de educação da rede estadual são as seguintes: reajuste salarial emergencial de 48%; cumprimento da lei do plano de carreira dos funcionários administrativos; vale-transporte; e incorporação imediata da gratificação do Nova Escola. (informações do Sepe-RJ)