EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA DO TJPE E SEGUEM COM O MOVIMENTO GREVISTA

Indignação! Este foi o clima da assembleia realizada nesta segunda-feira (16/5) após a categoria ouvir a contraproposta do TJPE, que quer aumentar a jornada de trabalho em uma hora e parcelar em duas vezes o reajuste salarial, sem levar em consideração as perdas inflacionárias dos últimos três anos.

A categoria aprovou em ampla maioria a rejeição desta proposta, reafirmando a pauta de reivindicação encaminhada ao TJ no início do ano. Nela está prevista o percentual estimado de 17,31%, com base na inflação medida pelo IPCA, relativa ao período de maio de 2008 a abril de 2011, em cumprimento ao Artigo 2º da Lei 13.550/08, sem o atrelamento ao aumento da carga de horária.

“O TJ quer o aval da categoria para aumentar a jornada de trabalho e nós dizemos que os servidores não vão abrir mão dessa conquista, não vão concordar com essa derrota para a classe trabalhadora em conjunto”, falou Vera Dalva. “Nós temos que servir de exemplo para as outras categorias, a jornada de seis horas é uma conquista nossa e não arredamos o pé”, completou David Cavalcante.

Foi aprovada também a participação da CSP-Conlutas e da CTB nas negociações com o TJ. Nesta terça-feira (17), será realizada uma reunião do Comando de Greve para definir o calendário de mobilização da greve. (informações do Sindjud-PE)