EM DEFESA DO PLANO DE CARREIRA, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTADUAL CRUZAM OS BRAÇOS NO DIA 26 DE AGOSTO

Em assembleia geral, realizada no sábado (dia 22/8), os profissionais da rede estadual de Educação decidiram fazer uma paralisação de 24 horas na quarta-feira (26/8). Neste dia, a partir das 10h, a categoria estará nas escadarias da Alerj para protestar contra a mudança promovida pelo governador Sérgio Cabral, que diminuiu o percentual de 12% entre os noves níveis da carreira do magistério estadual para 7,5%.

Neste dia também haverá uma audiência pública na Comissão de Educação do Legislativo para discutir a o Projeto de Lei 2474, do governador, que mexe no plano de carreira. (informações do Sepe-RJ)