ESCOLAS ESTADUAIS VÃO PARAR DE NOVO NO DIA 21 DE MARÇO

Os professores e funcionários administrativos das escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro realizaram, no dia 5 de março, uma paralisação de 24 horas em protesto contra os baixos salários, contra as políticas meritocráticas impostas pela Secretaria Estadual de Educação, os ataques do governo estadual aos direitos dos educadores e as más condições de trabalho.

Em assembleia realizada no auditório da ABI, no Centro do Rio, centenas de profissionais de educação decidiram realizar uma nova paralisação no dia 21 de março, dando continuidade à campanha salarial. No mesmo dia será realizada nova assembleia, também na ABI, às 11h, quando uma proposta de greve será discutida. Logo após a assembleia haverá um ato público em frente à Alerj.

As redes estadual e a municipal do Rio fizeram uma paralisação conjunta. Elas reivindicam piso salarial de 5 salários mínimos para os professores e 3,5 para funcionários. O piso do professor estadual hoje é de R$ 1.001; no município, o professor recebe de piso salarial R$ 1.092. (com informações do Sepe-RJ)