Skip to content

ESPECIALISTAS BRASILEIROS ESTÃO NO EQUADOR PARA AJUDAR NA REESTRUTURAÇÃO DO JUDICIÁRIO

Especialistas brasileiros e chilenos vão ajudar o Equador a reestruturar o sistema de Justiça do país, segundo o presidente equatoriano, Rafael Correa. O presidente disse que a equipe brasileira vem tendo um “enorme sucesso” nos trabalhos.

O objetivo dos técnicos brasileiros e chilenos no Equador é informatizar o sistema em todo país e tentar desafogar o Judiciário. O governo promete aumentar o rigor e a fiscalização para garantir a eficiência.

“[No Brasil] tudo é informatizado, os cidadãos podem acompanhar como ocorre o avanço do processo [pela internet]”, afirmou Correa. As informações são da Agência de Notícias do Equador e da América do Sul (Andes), que é pública.

Correa afirmou que o desafio é garantir uma Justiça honesta, equilibrada, democrática e pacífica. Para o presidente, o sistema judiciário do Equador precisa de mais “cerca de 600 juízes honestos” para ser reestruturado. (Fonte: Agência Brasil)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se