Skip to content

ESTADO PROPÕE À ALERJ REAJUSTE DE 38,8% A POLICIAIS

O governo do estado enviou ontem (1º/2) à Assembleia Legislativa um projeto de lei que concede aumento acumulado de 38,8% aos policiais e bombeiros militares, policiais civis, inspetores de segurança e da administração penitenciária.

O reajuste será dado ao longo deste e do próximo ano. O primeiro aumento, de 10,54%, está previsto para este mês. Serão beneficiados 119.673 servidores, dos quais 73.106 ativos, 32.163 aposentados e 14.404 pensionistas.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que as portas de seu gabinete nunca estiveram fechadas para discutir a questão salarial dos policiais: “Desde que cheguei aqui, estou numa luta constante” — disse, acrescentando achar que as policias do país precisam de um plano nacional de carreira.

As categorias, no entanto, não concordam com a proposta do estado e reivindicam um piso salarial de R$ 3.500. (fonte: O Globo)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se