FAÇA A SUA PARTE! VISTA VERMELHO NO DIA 12 DE ABRIL!

A diretoria do Sind-Justiça, obedecendo deliberação da Assembléia Geral, realizada no último dia 03, chamará atenção para a necessidade de atendimento a nossas reivindicações.

No dia 12 de abril os diretores do Sind-Justiça se dividirão em grupos e estarão nas portas do fórum central explicando aos colegas o andamento da campanha de reinvindicações de 2007. Com a mesma finalidade também serão feitas passagens pelos cartórios situados naquele prédio.

Porém, o movimento precisa acontecer em todo o estado. Pede-se a todos os Servidores do Judiciário do Estado do Rio de Janeiro que usem vermelho neste dia em todas as comarcas. Para registrar a movimentação na comarcas a Diretoria de Imprensa pede que os colegas fotografem e mandem suas fotos por e-mail para: divulgacao@sindjustica.org.br .

O atual presidente do TJRJ, desembargador Murta Ribeiro, tem tratado com respeito os representantes dos servidores. Já se reuniu com eles quatro vezes, sendo duas delas depois de empossado. Neste período foram obtidos alguns avanços. Destaca-se, por exemplo, o atendimento à reivindicação da opção alimentação no visa vale. A medida está em vias de implementação. Outra antiga reivindicação, o plano de saúde coletivo, deverá ser anunciado em breve.

Por isto, nesta data não será realizada paralisação ou greve. Mas precisamos ficar atentos e focados. A nossa principal reivindicação precisa ser atendida. O reajuste de pelo menos 25,3% é fundamental, pois isto é o que os nossos salários já perderam de valor real desde 2002.

Portanto, não se trata de aumento. E mais. Mesmo que a administração do TJ aceite a reivindicação e corrija integralmente o valor real dos nossos salários, ainda assim eles estarão muito aquém dos hoje recebidos por nossos colegas da Justiça Federal.

É importante lembrar que os desembargadores do TJ conquistaram o justo direito de receber o mesmo que os da Justiça Federal. Isto está corretíssimo. Afinal, eles desempenham a mesma função com a mesma formação intelectual. Mas e nós? Nós não teríamos o mesmo direito?

Você, Servidor do Judiciário Fluminense. Com certeza você quer um reajuste digno, o aumento do valor do visa vale, auxílio transporte, retorno das promoções…

Mas o que você estaria disposto a fazer para realizar este querer?

Nada cai do céu. Nunca! Por mais diferente de seu antecessor que seja o presidente Murta Ribeiro, e felizmente é, ainda se trata de um desembargador.

Só você conhece a total dimensão dos seus problemas. Só você pode mostrar o tamanho do seu desejo. Só você e o seu sindicato!

E então?

Você faria a sua parte?

Vista vermelho no dia 12 de abril!