ATUALIZAÇÃO DA CATEGORIA SOBRE AS NOSSAS PAUTAS

Tendo em vista a chegada de um feriado prolongado, vamos atualizar a categoria sobre algumas pautas de interesse de todos.

AGENDADA NOVA REUNIÃO SOBRE O BALCÃO VIRTUAL – Há algumas semanas, vimos trabalhando junto à Administração por mudanças nas regras de atendimento do balcão virtual. Na primeira reunião, não houve consenso com a OAB em relação à necessidade de estabelecer um tempo máximo de atendimento, o que reduziria o tempo de espera dos demais advogados na fila. Com isso, foi agendada nova reunião para o próximo dia 20 de setembro. O Sind-Justiça encaminhou ao Tribunal as sugestões que recebeu dos servidores, apuradas em reuniões promovidas pelo Sindicato. Já comunicamos à Administração e à OAB a necessidade de mudanças urgentes, ante o caos que se instalou nestes atendimentos virtuais. Esperamos avançar nesta próxima reunião.

AUXÍLIO-MEDICAMENTO E ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO – Na conversa que tivemos com o Presidente Ricardo Cardozo, na última segunda-feira, sobre o plano de saúde, reforçamos a urgência da implementação do auxílio-medicamento e do adicional de qualificação, aguardados ansiosamente por todos os servidores. O Presidente reafirmou que os benefícios serão implementados e designou nova reunião logo após o feriado, para tratarmos destes e de outros assuntos.

AUXÍLIO-PCD – Conversamos com o Presidente Ricardo Cardozo sobre o projeto do auxílio-PCD, reforçando a importância da implementação deste auxílio, para minimizar o impacto sofrido pelos servidores nestas condições. O Presidente mostrou-se interessado e incluiu o assunto na reunião da próxima semana com o Sind-Justiça.

ELEIÇÕES SIND-JUSTIÇA – Lembramos a todos que o prazo para inscrição dos candidatos a membro da comissão eleitoral termina neste domingo, dia 10, através do e-mail sindjustica@sindjustica.org.br ou por qualquer outra forma escrita encaminhada à direção sindical. No dia 11 de setembro, o Sind-Justiça divulgará os nomes dos candidatos inscritos. A votação para escolha dos membros da comissão eleitoral ocorrerá do dia 12 ao dia 16 de setembro, em nosso site.

CONVOCAÇÕES – O Tribunal assegurou que convocará novos servidores em breve. Entrou em votação hoje, na Alerj, o projeto do Tribunal, mas recebeu emendas e, segundo o Regimento da Casa Legislativa, saiu de pauta e retornará na próxima semana, o que é um procedimento normal. Este projeto viabilizará agilidade nas convocações. O Sind-Justiça vem trabalhando a necessidade de convocações urgentes, em todas as nossas reuniões com a Administração, não somente em socorro aos colegas que estão sobrecarregados nas serventias, mas também em defesa dos candidatos aprovados, que disputaram uma vaga concorrida e aguardam convocação. Na próxima, semana, quando nos reunirmos novamente com o Presidente, este assunto estará na pauta.

DEMAIS PAUTAS – Na reunião com a Administração, serão conversadas também as demais questões de interesse da categoria, como a gratificação dos Encarregados, o novo PIA, o pagamento de plantão em espécie, a proposta sobre a equiparação do auxílio-alimentação aos magistrados, a devolução das custas quando servidor vence processo administrativo, o pagamento da gratificação de quem se aposentou pelo PIA, o problema enfrentado pelos colegas na homologação de aposentadorias no TCE, a proposta de abono de Natal e outros assuntos.

Sabemos que todos estão ansiosos por respostas e soluções. O Sind-Justiça vem trabalhando para que todas as questões pendentes sejam resolvidas o quanto antes. Agradecemos a confiança dos servidores no trabalho do Sind-Justiça e temos certeza de que teremos boas notícias em breve.

O Sind-Justiça deseja a todos os colegas um feriado de paz e saúde!

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL