SIND-JUSTIÇA DEFENDE PEC 555 EM ENCONTRO DA FENAJUD

Uma das pautas mais importantes da categoria, a PEC 555 (fim da contribuição dos aposentados), foi pauta do Sind-Justiça em reunião ocorrida com a Diretoria da Fenajud, no último dia 14.

No Encontro que havia sido realizado na sede do nosso Sindicato, em novembro, o Sind-Justiça havia defendido a inclusão da PEC 555 como prioridade da Fenajud, o que foi aprovado por unanimidade, não apenas pela importância do tema para os aposentados, pensionistas e servidores em geral, mas porque este é o momento ideal para levantar esta bandeira, já que a cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados teve início no primeiro governo Lula, em 2003, há exatos 20 anos.

No início de janeiro, cobramos da Fenajud um posicionamento efetivo, com ações de mobilização de todas as categorias em torno desta pauta. No dia 14 de fevereiro último, o Sind-Justiça foi procurado pelos Diretores da Fenajud, Eduardo Couto (Coordenador Parlamentar), Nelson Lara Jr (Coordenador Regional) e Alexandre Santos (Coordenador Geral), que nos informaram que, a pedido do Sind-Justiça, a PEC 555 será tema do próximo Encontro de Representantes dos Sindicatos, quando será apresentado um calendário de mobilização e luta de todas as categorias em torno desta pauta importantíssima para todos.

A proposta do Sind-Justiça, aprovada no encontro de novembro, é realizar atos concomitantes em todos os estados, para dar visibilidade à causa, acompanhados de um enorme abaixo-assinado, de todas as categorias, que será entregue no Congresso. Ao mesmo tempo, a Diretoria da Fenajud compromete-se a trabalhar junto ao Congresso na criação de uma Frente Ampla que faça movimentar a PEC naquela Casa Legislativa, a exemplo do que foi feito na luta contra a PEC 32. Precisamos aprovar o quanto antes esta PEC, para corrigir uma enorme injustiça contra os aposentados e pensionistas.

Manteremos a categoria informada.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL