Mensagem do Servidor
Estamos às portas do mes de maio do ano da Graça de 2021 e a consolidação dos compromissos advindos da primeira reunião da nova Administração com este brioso Sindicato em termos de correção permissível de defasagens continua em um nebuloso compasso de aguardo, enquanto mantemos (e até multiplicamos) estatísticas. Não sei se será possível corrigir a imensa sensação de frustração e ter sido enganado quanto ao destino caminho de nos tornarmos "braços longos" da magistratura estadual, em termos de ascensão, de reconhecimento, sequer de menções de elogios que recebíamos em gestões passadas, agora somente direcionadas ao corporativismo de pares. Víamos acender, senão luzes fulgurantes, pelo menos as de lanternas a corrigir distorções sem qualquer respaldo na sensatez, no espírito republicano e democrático, e na injusta desigualdade entre os auxílios alimentícios vergonhosa inscrição de eras remotas, margem consignável estacionada(utilizada à miúde, pelo crescente descompasso salarial), inexistência de bonificações anteriormente divulgadas e agora esfumaçadas e outros estímulos a produtividade. Em seu lugar, o velho discurso pelo "ofício sagrado" ("sacrificium") com acréscimo de metas, sem as condições mínimas de desenvolvimento das funções em condições de estabilidade. Para maus servidores, por certo, cumpra-se as normas consolidadas...e para os bons(a maioria)?
Esperamos medidas concretas e inadiáveis para mitigar a disparidade que nós, e em especial, a força de trabalho neste País, vem sofrendo, muito antes de qualquer pandemia
Resposta da Diretoria
Estamos trabalhando neste momento principalmente em 3 focos: medidas contra a Covid (incluindo a inclusão em grupo de prioridade), reajuste dos benefícios (requerendo a equiparação do auxílio-alimentação ao valor da magistratura) e venda de licenças. Esperamos ter decisões em breve. A seguir, vamos focar nos demais pleitos. Sabemos que as coisas demoram a acontecer, mas vamos continuar priorizando o diálogo como forma de alcançar as conquistas de que a categoria necessita.